Soft Skills, porque as empresas estão interessadas em nossos hobies, e porque isso é valioso em 2022. Como desenvolver Soft Skills em uma Equipe.
Durante uma entrevista de emprego, existem algumas perguntas que determinam o candidato ideal para uma vaga. A experiência profissional e a formação técnica aparecem na estrutura da questão. A pergunta que surpreendeu a todos são nossos hábitos e interesses.
Essas atividades, que podem ou não constar no currículo significam muito para o recrutador. No entanto, a grande questão é se existe uma resposta correta, se um hobby é melhor que outro ou se realmente precisa ser exposto.
Conteúdo
Como é a relação de Soft Skills e o trabalho
Falar sobre hobbies é outra ferramenta para melhorar o relato das características comportamentais de uma pessoa. Hoje é muito difícil associar o perfil pessoal ao perfil profissional.
Dizer sobre um hobby ou experiência ajuda o recrutador a obter informações sobre aptidões, experiências e aptidões que às vezes não eram claros com antecedência.
Os gerentes de contratação explicam que abordar esse tipo de conversa explicará o tipo de compromisso cultural da empresa. Uma pergunta sobre um hobby pode ajudar a verificar se as características de uma pessoa correspondem à empresa.
O caráter comportamental ou cultural do candidato dará ao empreendedor uma indicação relevante de sua capacidade de adaptação ao ambiente à equipe e ao modelo de negócios da empresa.
Você pode ou não falar de seus hobbies
Conversar sobre atividades pessoais durante a entrevista, por precaução, não é obrigatório. Esta é a decisão do candidato, hobbies podem ou não estar listados em seu currículo.
O trabalho voluntário recebe muita atenção. Hoje em dia, uma pessoa que trabalha como voluntário demonstra novas habilidades. Lealdade, devoção, lealdade e a organização é um deles, algumas empresas que valorizam esse tipo de atuação.
No entanto, ele ressalta que a apresentação deve ser sempre adequada ao perfil cultural e comportamental da empresa. O melhor interesse do candidato é que seu hobby seja apreciado, mas isso sempre dependerá da apresentação.
Mas como desenvolver Soft Skills em uma equipe
Um profissional que consegue se comunicar com os diferentes públicos da empresa demonstra capacitância de conexão, dedicação, empatia, comprometimento e flexibilidade. Essas são habilidades sociais importantes que podem ser vistas em futuros profissionais.
Um hobby é geralmente algo desenvolvido por paixão ou um relacionamento pessoal. É uma atividade que ajuda a desenvolver essas soft skills.
Perguntar sobre hobbies não é uma nova forma de julgar o profissional, mas uma das formas de comprovar um comportamento que pode ou não ocorrer durante a entrevista. Vale lembrar que os hobbies raramente são um fator decisivo na contratação de não profissionais. Essa é apenas uma das variáveis que os recrutadores consideram ao tomar sua decisão.
Seu trabalho e hobbie podem estar relacionados?
Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
– Confúcio
Sim, faz sentido essa relação, porém, a partir do momento que você faz uma tarefa que você ama como trabalho, ela se torna um negócio e uma fonte de renda.
Quando há uma ligação entre trabalho e hobby, há mais interesse por parte do candidato. É uma afirmação extremamente auspiciosa que vai ao encontro da questão da felicidade. As pesquisas mostram que as pessoas que trabalham felizes são mais produtivos.
Algumas pessoas decidem voltar ao mercado porque acham que seu hobby não é uma carreira. Isso é totalmente privado, pois há estórias de sucesso. Veja quantas cervejarias artesanais existem para mostrar o mercado econômico nesse setor.
Noção de relações humanos que as empresas mais precisam
- Controle emocional
- Criatividade
- Cooperação
- Comunicação efetiva
- Ouvir com atenção
- Administração de tempo
- Pensamento positivo
- Atuar com multitarefas
- Habilidade de planejamento
Você já teve que falar sobre seus hobbies em uma entrevista? Como foi a sensação?