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Como fazer uma boa gestão do tempo na gestão de projetos?

Quando se trata do sucesso de qualquer plano ou estratégia de negócios, organização e planejamento são essenciais para ter uma visão da gestão do tempo na gestão de projetos.

Neste contexto, a implementação da gestão de projetos, que determina o calendário de fases e prazos e o plano de implementação alinhado com a realidade da equipa que o implementa, certamente fará a diferença.

Outro aspecto envolvido nesse processo é a comunicação entre as equipes. Isso é importante para manter um fluxo simples, transparente e consistente para manter a entrega em uma data pré-determinada.

Para não mencionar com este quadro os gerentes podem avaliar as métricas de desempenho necessários para alinhar as colocações individuais e coletivas da força de trabalho com as metas de negócios.

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A importância da gestão do tempo

O tempo é um recurso restringido. Os gerentes de equipe sabem o quanto são preciosos e, se não forem usados ​​adequadamente, podem comprometer as metas, o desempenho dos funcionários e a satisfação do cliente.

É justamente aí que reside a importância de ter uma gestão do tempo bem estabelecida, pois com um dia mais organizado, é possível planejar melhor a alocação de recursos e pensar em estratégias de incentivo, aproximar-se da equipe e incentivá-la a ser mais produtiva e assertiva em suas atividades.

Outra vantagem de investir na gestão do tempo é a possibilidade de abrir espaço para pensar em novas soluções, analisar mercados, ser criativo, antecipar tarefas, realizar treinamentos e obter informações que contribuem para inovação e melhor tomada de decisão para melhores resultados.

Como a comunicação influencia no gerenciamento de tempo do projeto

A gestão do tempo é um dos processos mais importantes na gestão de projetos. Isso ocorre porque o gerenciamento do tempo busca aplicá-lo de forma inteligente às atividades para cumprir as entregas programadas e concluir todas as tarefas no prazo ou antes. Isso exige que o gestor mantenha a coesão, a conexão, a produtividade da equipe e esteja pronto para atuar como representante.

Por isso, é importante criar estratégias de comunicação que vão além do cumprimento imediato de prazos individuais, mas que ajudem a garantir a execução e manutenção geral do projeto que inclui todos os funcionários, progresso contínuo, com bom desempenho até a conclusão .

4 passos para o gerenciamento do Tempo no gerenciamento de Projetos

Com uma boa gestão do tempo, os gestores serão mais produtivos. Eles podem motivar e motivar a equipe sem se sentir sobrecarregados. Com uma rotina mais organizada, é possível planejar e pensar melhor em programas de incentivo, além de estar mais próximo dos colaboradores, entendendo suas dificuldades e ajudando a resolvê-las.

pensando em ajudar as empresas nesse processo, listamos 4 passos para ter uma gestão de projetos mais assertiva e eficaz. Para verificar:

Faça um plano claro

O primeiro passo para uma gestão eficaz do tempo é a criação de um plano de projeto claramente definido que tenha um impacto positivo em todas as fases do projeto do início ao fim. Exemplo contrário, se não houver organização, será desperdiçado tempo desnecessária discutindo o que precisa ser feito, como fazer e quando fazer, o que compromete prazos e resultados. Com a programação é possível realizar processos produtivos e calculados, evitando reprocessamentos e motivando os profissionais envolvidos.

Na prática esse plano deve conter informações básicas sobre o projeto incluindo as tarefas a serem realizadas, quem é responsável por cada uma e prazos, além de aprofundar a divisão da equipe e o conjunto de objetivos da estratégia.

Envolva-se e comunique-se activamente com a equipe

Um dos maiores problemas do gerenciamento de projetos é a falta de comunicação e ruído. Consequentemente, outro passo crítico para manter a acurácia dos stakeholders é encontrar formas de envolver os funcionários nas tarefas propostas. Isso inclui a capacitância de analisar quais ferramentas e métodos de comunicação são preferidos pelos profissionais, bem como quais podem ser mais eficazes em cada situação.

Por exemplo, enquanto alguns projetos podem envolver o trabalho com organizações estruturadas para permitir conversas pessoais e decisões rápidos, outros podem ser remotos e exigir um planejamento detalhado, contendo cronogramas, fases e outros aspectos que orientam determinada atividade. Os gestores devem estar atentos às tendências e natureza da empresa e dos colaboradores para utilizar os recursos mais assertivos que atendam aos pré-requisitos do projeto.

Mantenha-se flexível, mas tenha cuidado

Os gerentes de projeto devem se adaptar às mudanças de prioridades e lidar com questões emergentes sem perder de vista o projeto original ou outros compromissos. isso leva muito tempo.

Uma das chaves para isso é a comunicação eficaz e conciso com os stakeholders, o que significa informar claramente a cada colaborador o que a organização espera deles. Isso permite o tipo de decisões urgentes que muitas vezes são necessários para colocar um projeto atrasado de volta nos trilhos.

A partir dessa conversa, é importante entender como o profissional reage o situações estressantes e adaptar os processos se possível.

Por outro lado, deve haver um equilíbrio em termos de flexibilidade, o que exige que os gerentes de projeto tenham confiança para estimular a equipe a seguir um plano ou processo mesmo em situações de alto estresse.

Projete uma seção de estrutura de trabalho adequada

O gerenciamento de projetos não requer apenas gerenciamento de tempo que envolve o cumprimento de prazos críticos. Mas também precisa gerenciar uma equipe para fazer o mesmo. Isso envolve dividir grandes tarefas em tarefas menores que são mais fáceis de entender e trabalhar, definir as entregas do projeto e estabelecer a estrutura para gerenciar o projeto até a conclusão.

Os gerentes de projeto precisam confiar muito nas visualizações explodidas do trabalho durante a fase de planejamento para minimizar o tempo necessário para concluir a entrega.

Além de ajudar a aliviar o estresse que vem com entregas em largo escala, uma estrutura de divisão de trabalho bem projetada também pode ajudar o gerente e sua equipe a medir efetivamente o andamento das ações, vendo onde há oportunidades. resultados. resultados.

Em breve resumo da gestão do tempo na gestão de projetos

Construir uma estrutura de gestão de trabalho, e que deseja ter a gestão do tempo na gestão de projetos que permite que as empresas mantenham as equipes motivadas, engajadas e produtivos. que cria uma atmosfera organizacional que é propícia ao alcance de metas e aumentar os lucros ao longo do tempo.

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Joao A M Santos

Com uma carreira atuante na área de Projetos de Tecnologia de Informação, desenvolvo trabalhos voltados para a gestão das atividades da área, atuando em empresas do segmento de saúde e consultorias em tecnologia.

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